quinta-feira, 16 de abril de 2020

Aerial Yoga Brasil, Meditação do Himalaia


Olá amigos do AeroYoga® International, sou Rafael Martínez, criador do método AeroYoga®.
Estamos passando por uma crise global de saúde que afeta diretamente nossos níveis de estresse. 
Segundo especialistas, isso pode afetar nossa saúde, diminuir nossas defesas e nos tornar mais vulneráveis ​​a doenças oportunistas, além do estresse que pode afetar nossa qualidade de vida.



Hoje proponho a você uma meditação de sua própria criação, projetada para o método AeroYoga®, chamada meditação do Himalaia, onde convertemos nosso corpo em uma grande paisagem pela qual viajaremos e geraremos energia, além de servir para o alinhamento de os chakras, ajudando a gerar bem-estar e saúde.

Vamos começar!
Para começar, vamos sentar no balanço com as costas retas, usando o próprio balanço como apoio para as costas. Também podemos usar uma posição deitada no balanço ou no chão, apenas com os pés e as pernas na rede de ioga (veja fotos com posições diferentes).



Exercício
1- Viajamos nosso corpo dos pés à cabeça, relaxando a zona corporal por zona, por exemplo:
Relaxamos os pés e as pernas, relaxamos os quadris, relaxamos os braços e os ombros, relaxamos a barriga e o peito, relaxamos o pescoço e o rosto ... Repetimos esse circuito pelo menos três vezes para obter uma consciência renovada do corpo em um nível integral, o que ajudará tornar a jornada meditativa mais profunda, agradável e eficaz.

2-Agora imagine que nosso corpo é a grande paisagem do Himalaia. A parte superior do corpo serão os picos mais altos, cobertos de neve perpétua. A coroa será o pico mais alto, o Everest.
Os ombros os outros picos um pouco mais baixos.



A coluna vertebral:
Sentimos que a neve está derretendo e estamos indo em direção ao canal do rio Ganges, representado por nossa espinha. A medula espinhal será o canal do rio, que se encherá de energia dos picos mais altos representados pela coroa e pelos ombros ... Os órgãos internos também fornecem energia ao canal principal da coluna. Os pulmões, coração, fígado, baço, intestino ... fornecem energia ao canal principal representado pela coluna vertebral e medula espinhal.



Toda essa energia amplia o canal, a coluna vertebral se torna mais espessa, até chegarmos ao osso sacral que representa o delta do rio Ganges, onde o rio descarrega suas águas e energia no mar.

Percebemos toda essa energia invadindo o osso sacro e depois descarregando no mar, o Oceano Índico, representado pelos quadris, que recebem toda a energia que desceu do mais alto, no topo do Himalaia.

Conclusão
Este exercício conecta nosso chakra superior localizado na coroa, com o chakra inferior localizado no períneo.
Com essa conexão, também alinhamos, ao mesmo tempo, o restante dos chakras ao longo da coluna.

Além do aspecto místico do alinhamento dos chakras, sentir nosso corpo em um nível profundo como uma paisagem viva que gera energia e aprender a administrar essa energia nos permite sentir mais autocontrole, com menos estresse, mais focado e relaxado.

Boa Viagem!.



Brasil!, Portugal! Trem de casa!. Agora é o momento. Formaçao online de profesores.
60% desconto. Trem de casa!.Assista ao vídeo aqui
















Nenhum comentário:

Postar um comentário